Carnets, revista eletrónica de Estudos Franceses

Une excellente revue va rejoindre OpenEdition ; en attendant, on peut toujours lire ses numéros à cette adresse : http://ler.letras.up.pt/site/default.aspx?qry=id05id1428&sum=sim et son dernier excellent numéro autour de Barthes…

Sa présentation :

Carnets, revista eletrónica de Estudos Franceses

ISSN: 1646-7698

Carnets – revista eletrónica de Estudos Franceses é uma publicação periódica em linha criada, promovida e editada pela Associação Portuguesa de Estudos Franceses (APEF). Pretendendo constituir um espaço de escrita valorizador das finalidades da APEF, Carnets acolhe textos da autoria dos seus membros, bem como de outros investigadores, que desejem colaborar com a Associação e divulgar, a nível internacional, a investigação que desenvolvem na área dos Estudos Franceses e Francófonos.

A opção por uma publicação eletrónica de acesso livre e gratuito visa aproximar os investigadores em Estudos Franceses e Francófonos e favorecer o debate de ideias gerador do conhecimento científico original e responsável.

A Carnets publica textos originais e inéditos que se enquadrem nos diferentes domínios dos Estudos Franceses e Francófonos (Literatura, Linguística, Crítica, Cultura, Didática) e/ou que dinamizem uma abordagem interdisciplinar com áreas afins, tais como os Estudos Comparados, os Estudos de Tradução, a História, a Filosofia, as Artes e a Ciência.

Carnets publica 2 números temáticos anuais coordenados por um ou vários coordenadores e poderá conter, para além dos artigos publicados, recensões de obras recentemente editadas em Portugal ou no estrangeiro.

Ses responsables :

Comité de Direção: 

• Diretor:
Ana Clara Santos (Presidente da direção da APEF)

• Codiretor:
Maria de Jesus Cabral (Vice-presidente da direção da APEF)

• Subdiretores:
José Domingues de Almeida (Secretário da direção da APEF)
Ana Isabel Moniz (Secretária da direção da APEF)
Dominque Faria (Tesoureira da direção da APEF)


Laisser un commentaire

Votre adresse de messagerie ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *